Notícias

Organizações Sindicais de Docentes promovem Conferência de Imprensa após ronda negocial com o Ministério da Educação e o Governo

Ao longo dos dias 14 e 15 de fevereiro (hoje e amanhã), decorre, no Ministério da Educação, a segunda ronda negocial sobre o reposicionamento na carreira docente. No final das quatro reuniões desta segunda ronda, dia 15 de fevereiro, as organizações sindicais de docentes têm previstas duas iniciativas, ambas decorrendo no Ministério da Educação, a […]

Ler Artigo Completo

Informações sobre o Recenseamento Docente e Requisitos de Progressão

Subsistindo algumas dúvidas decorrentes do preenchimento do recenseamento docente, a DGAE enviou às Escolas/Agrupamentos uma Nota Informativa sobre o Recenseamento Docente. NOTA INFORMATIVA – RECENSEAMENTO DOCENTE      Circular nº B18002577F/2018 Requisitos de progressão na carreira: formação contínua e observação de aulas

Ler Artigo Completo

Ausência de propostas e caráter negativo das que se conhecem levam organizações sindicais de docentes a convergir na ação e na luta

Nota à Comunicação Social   Ausência de propostas e caráter negativo das que se conhecem levam organizações sindicais de docentes a convergir na ação e na luta   ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE, SIPPEB e SPLIU reuniram hoje, 9 de fevereiro, para analisar o desenvolvimento dos processos negociais, após a última reunião […]

Ler Artigo Completo

Nota à Comunicação Social das Organizações Sindicais de Docentes

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL   Organizações sindicais de docentes reúnem amanhã, 9 de fevereiro, para realizarem novo ponto da situação negocial e decidirem ações a lutas convergentes   Conferência de Imprensa para apresentação de conclusões 9 de fevereiro – 12:30 horas Lisboa, Hotel Olissipo – Marquês de Sá   As organizações sindicais de docentes decidiram […]

Ler Artigo Completo

Reposicionamento na Carreira – Nova Versão do projeto de Portaria

No âmbito do processo negocial relativo à regulamentação  do Art.º 36.º do ECD , recebemos do Ministério da Educação nova versão do projeto de diploma, que acompanha a convocatória  para uma reunião a realizar no próximo dia 14 de fevereiro,  pelas 17.00 horas, nas instalações do Ministério da Educação, sitas na Av. 5 de Outubro,  em […]

Ler Artigo Completo

Verificação de dados/reclamação do Recenseamento

Informamos que a partir de hoje, dia 2 de fevereiro, está disponível, pelo prazo de 3 dias úteis, na plataforma SIGRHE, um módulo onde os docentes devem confirmar os dados que foram carregados na aplicação “Recenseamento”. Com esta funcionalidade os docentes podem manifestar a sua concordância relativamente à informação registada ou reclamar perante o Sr.(a) Diretor(a)/Presidente da CAP relativamente a […]

Ler Artigo Completo

Reunião no Ministério da Educação

Horários e condições de trabalho, aposentação, desgaste e envelhecimento dos docentes   O SIPPEB reuniu, hoje, com a Senhora Secretária de Estado da Educação para discutir assuntos relativos aos horários de trabalho e questões relacionadas com o desgaste e envelhecimento dos docentes. O SIPPEB apresentou o seu ponto de vista sobre as matérias em discussão  […]

Ler Artigo Completo

Processo de discussão relativo aos horários de trabalho e questões relacionadas com o desgaste e envelhecimento dos docentes

Tendo presente o disposto no Ponto 6, da Declaração de Compromisso assinada em novembro passado, recebemos uma comunicação da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação a solicitar a nossa presença para uma reunião, no próximo dia 30/1, pelas 11 horas e 30 minutos, nas instalações do Ministério da Educação, sobre o processo de […]

Ler Artigo Completo

Reposicionamento / Recomposição da Carreira Docente

Comunicado Caros (as) Colegas Na reunião de hoje, dia 24 de Janeiro, a Comissão Negociadora começou por informar que esta negociação era uma segunda ronda da temática tratada no dia 15 para a recomposição da carreira. Por outro lado, a Comissão assegurou que a Declaração de Compromisso assinada pelos Sindicatos, no dia 11 de Novembro, […]

Ler Artigo Completo