Notícias

Atualização do Portal da DGRHE

A DGRHE informa que os serviços associados à contratação escola já se encontram disponíveis. Está também disponível para consulta o Manual para a utilização da aplicação contratação de escola Candidato.pdf ,  com as instruções de utilização do SIGRHE – Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação. 

Ler Artigo Completo

Relatório do CNE “Estado da Educação 2011”

O Conselho Nacional de Educação publicou, pelo segundo ano consecutivo, o Relatório “Estado da Educação 2011 – A Qualificação dos Portugueses”. O EE 2011 mostra a evolução da qualificação dos portugueses, sobretudo no decurso da última década, identifica avanços, problemas e desafios e apresenta recomendações dirigidas às autoridades educativas. O Estado da Educação 2011 – A […]

Ler Artigo Completo

Alterações ao Estatuto da Carreira Docente

 Após as rondas negociais relativas à alteração do Estatuto da carreira Docente, foi possível chegar a um acordo sobre o conteúdo das normas do ECD. O documento resultante das negociações contempla assim as alterações já anteriormente acordadas dos artigos do ECD que se relacionam directamente com a avaliação de desempenho docente; O conteúdo de outros […]

Ler Artigo Completo

Revisão da Estrutura Curricular

Apresentada para discussão pública, até 31 de janeiro de 2012, a proposta do Ministério da Educação e Ciência  de Revisão da Estrutura Curricular do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Revisão da Estrutura Curricular Os contributos referentes a esta consulta pública poderão ser enviados, até dia 31 de janeiro, para:  revisao.estrutura.curricular@mec.gov.pt

Ler Artigo Completo

Agendada nova reunião com MEC

Nos termos da Lei n.º 23/98, de 26 de Maio, o SIPPEB foi convocado para uma reunião a ter lugar no Palácio das Laranjeiras, Estrada das Laranjeiras 197 – 205, no dia 9 de Dezembro, pelas 9h00, com a seguinte ordem de trabalhos: Adequação do ECD ao novo modelo de avaliação e ajustamento de alguma terminologia ao quadro legal […]

Ler Artigo Completo