SIPPEB não concorda com o Projeto de Reposicionamento
Comunicado
O Sippeb- Sindicato dos Educadores e Professores do Ensino Básico-reuniu, hoje, dia 10 de Janeiro, com a Comissão Negociadora do ME.
Relativamente ao processo negocial para a criação do grupo de recrutamento de Língua Gestual Portuguesa, foi informado que já não será o grupo 700, mas o grupo com o código 360, para não haver confusão com um grupo de código 700, existente nas Regiões Autónomas, com uma significação diversa daquela que nos foi proposta inicialmente.
No que concerne à profissionalização referida no artº 7º, norma transitória, se o docente não a adquirir no tempo referido, por motivos não imputáveis à sua pessoa, poderá adquiri-la depois.
No projeto de Portaria do reposicionamento em 2018, há perspetivas de algumas alterações, mas nada está escrito, como por exemplo, a temática da formação.
No dia 18 à tarde, ainda sem hora marcada, o Sippeb vai reunir com a Comissão Negociadora depois de esta nos enviar nova proposta.
O SIPPEB informou que não concorda com o Projeto de Reposicionamento (Docentes do 1º Escalão), pelo que terá de haver mais alterações para que seja ou não possível, existir algum entendimento.
Existem docentes com 30 anos de serviço que irão integrar o 2º escalão, pelo que se perspetiva um futuro na carreira de longas esperas para mudar de escalão, pelo menos para muitos colegas.
A Direção Nacional