Calendário para o ano letivo de 2019/2020 e Calendário de provas e exames dos ensinos básico e secundário-Aditamento às Perguntas Frequentes sobre a Recuperação de 2 anos, 9 meses e 18 dias-Listas Definitivas de Graduação dos Docentes Candidatos às Vagas para a Progressão ao 5.º e 7.º Escalão-Recuperação de 2 anos, 9 meses e 18 dias - Nota Informativa da DGAE-Listas definitivas de ordenação, colocação, não colocação, exclusão e desistência do Concurso Externo para o ano escolar 2019/2020-Alteração do regime de constituição de grupos e turmas e o período de funcionamento dos estabelecimentos de educação e ensino-Recuperação dos 2 Anos, 9 Meses e 18 Dias-Concurso Externo /Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento 2019/2020 - NOTIFICAÇÃO DA DECISÃO DA RECLAMAÇÃO-A luta continua também pela via administrativa e jurídica-Publicado o Decreto-Lei que permite o faseamento dos 2 anos 9 meses e 18 dias - Requerimento até 30 de junho

Notícias

Greve ao serviço “Cambridge” foi alargada às regiões autónomas e prolongada até 22 de maio

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL   GREVE AO SERVIÇO “CAMBRIDGE” FOI ALARGADA ÀS REGIÕES AUTÓNOMAS E PROLONGADA ATÉ 22 DE MAIO     Inicia-se hoje o prazo para a realização das provas orais no âmbito do processo “Cambridge”, podendo os professores que o pretendam, aderindo à greve convocada a esse serviço, não participar nesse processo. Na passada […]

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GREVE AO SERVIÇO DA “CAMBRIDGE” INICIA-SE HOJE

 NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL   CONDIÇÕES RECONHECIDAS AOS DOCENTES QUE PARTICIPEM NESTE PROCESSO SERÃO APRESENTADAS COMO PROPOSTA, AO MEC, PARA TODOS OS PROFESSORES COM TAREFAS SEMELHANTES     Foi adiado para a próxima semana o início dos testes de oralidade no âmbito do processo “Cambridge”, mas o pré-aviso de greve apresentado pelas sete organizações sindicais […]

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GREVE AO SERVIÇO RELACIONADO COM O PROCESSO “CAMBRIDGE”: NÃO HÁ SERVIÇOS MÍNIMOS!

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL  GREVE AO SERVIÇO RELACIONADO COM O PROCESSO “CAMBRIDGE”: NÃO HÁ SERVIÇOS MÍNIMOS!     O colégio arbitral que decidiu sobre a intenção do MEC de estabelecer serviços mínimos para a realização das provas “Cambridge” decidiu, por unanimidade, que não existem necessidades sociais impreteríveis a satisfazer com este processo, logo, determinou não haver […]

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Validação do Aperfeiçoamento – 2ª Validação

Validação do Aperfeiçoamento – 2.ª Validação – Concurso Interno/Externo/Contratação Inicial – 2015 Aplicação disponível do dia 02 de abril até às 18:00 horas do dia 07 de abril de 2015 Nota Informativa – Validação do aperfeiçoamento.pdf A validação das candidaturas, prevista na alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de […]

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Plataforma Sindical dos Professores obtém garantias que, efetivamente, têm importância para os professores

A Plataforma Sindical dos Professores reuniu hoje (31 de março de 2015) com responsáveis do MEC para discutir dois assuntos de grande importância para os professores: a participação dos docentes no “processo Cambridge”; a consideração dos períodos de doença superiores a 30 dias como prestação efetiva de serviço, no respeito pelo disposto no Estatuto da Carreira Docente.  […]

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Faltas por doença – interpretação e aplicação do art. 103º do ECD, na redação introduzida pelo Decreto-Lei nº 15/2007, de 19 de janeiro

Divulgada pela DGAE na passada sexta-feira, dia 27 de março, a escassas 3 horas do fim do período de candidatura ao Concurso de Docentes 2015/2016, a Circular Nº B15009956X ASSUNTO: Faltas por doença – interpretação e aplicação do art. 103º do Estatuto da Carreira Docente (ECD), na redação introduzida pelo Decreto-Lei nº 15/2007, de 19 […]

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Concursos 2015/2016 – Aperfeiçoamento da Candidatura

Aperfeiçoamento da Candidatura Eletrónica /Concurso Interno/Externo/Contratação Inicial – 2015 Aplicação disponível das 10:00h do dia 30 de março às 18:00 horas do dia 01 de abril de 2015 (horas de Portugal continental)   Nota Informativa – Aperfeiçoamento das candidaturas aos Concursos Interno, Concurso Externo e Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento – Ano Escolar 2015/2016.pdf   O prazo […]

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PLATAFORMA SINDICAL CONSIDERA QUE CARÁTER FACULTATIVO DEVERÁ ENVOLVER A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES EM TODO O PROCESSO

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL   “PROCESSO CAMBRIDGE”   MEC QUER AJUDA PARA RESOLVER PROBLEMA QUE CRIOU   PLATAFORMA SINDICAL CONSIDERA QUE CARÁTER FACULTATIVO DEVERÁ ENVOLVER A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES EM TODO O PROCESSO     Soube-se ontem que o MEC terá encontrado parceria para resolver, a seu favor, o problema com que estava confrontado pelo […]

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