Reunião Técnica convocada pelo ME para do dia 25 de julho-Notificação da decisão da reclamação-Vamos recuperar o que é nosso: 9 anos 4 meses e 2 dias!-A luta irá prosseguir!-A luta continua! Nota à Comunicação Social-Esclarecimentos sobre os Descontos de Greve-DOAL 2018/2019, Novos Currículos dos Ensinos Básico e Secundário e Regime Jurídico da Educação Inclusiva.-Docentes ratificam e apoiam a estratégia dos seus Sindicatos-Sindicatos convocados para reunião negocial no dia 11 de julho-Região Autónoma da Madeira - Concursos 2018/2019

Manifestação Nacional de Professores e Educadores dia 19 de maio, em Lisboa!

Manifestação Nacional de Professores e Educadores dia 19 de maio, em Lisboa!

As organizações sindicais de docentes convocaram uma Manifestação Nacional de Professores e Educadores para o dia 19 de maio, em Lisboa.

Reunidas hoje, em Lisboa, as Organizações Sindicais que subscreveram a Declaração de Compromisso assinada com o Governo no dia 18 de novembro de 2017, fizeram uma apreciação negativa do processo negocial com o Governo para a recuperação do tempo de serviço efetivamente prestado na carreira. Outros aspetos do compromisso assumido estão ainda por cumprir, como é o caso da não apresentação de propostas sobre a organização dos horários de trabalho o rejuvenescimento da profissão docente, permitindo a saída dos mais antigos.

O governo mantém-se intransigente na intenção de anular mais de 70% do tempo de serviço cumprido pelos docentes durante o período de congelamento e não houve qualquer resposta, por parte do Ministério da Educação, aos pedidos de reunião enviados por todas as organizações sindicais.

 

Não resta outra alternativa aos professores e educadores senão a de continuar a luta.

Porque o tempo de serviço não se negoceia, conta-se!