Regime de constituição de grupos e turmas e Calendário para o ano letivo 2018/2019-Sindicatos entregaram novos pré-avisos de greve, até 13 de julho-Nova proposta de Projeto de Despacho sobre a Organização do Ano Letivo-Reunião negocial sobre projeto de Despacho de Organização do Ano Letivo-Manual da Greve às Avaliações-ORGANIZAÇÕES SINDICAIS DE PROFESSORES CONVOCAM A LUTA COM OS OLHOS POSTOS NA NEGOCIAÇÃO-Reposicionamento na Carreira - Portaria n.º 119/2018, de 4 de maio-Formalização do pedido de Mobilidade por doença 2018/2019-A chantagem do ME é INACEITÁVEL!-Divulgação das listas definitivas de graduação dos docentes candidatos às vagas para as progressões aos 5.º e 7.º escalões

Notícias

Portaria que define os termos e a forma do reposicionamento no escalão da carreira docente

Publicada hoje, no Diário da Republica,  a Portaria que define os termos e a forma como se processa o reposicionamento no escalão da carreira docente dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário do pessoal docente com tempo de serviço prestado antes do ingresso na referida carreira e a que se refere o […]

Ler Artigo Completo

Nota Informativa e Perguntas Frequentes sobre o Descongelamento da Carreira

A Nota Informativa pretende esclarecer às questões e dúvidas dos diferentes intervenientes, decorrentes do descongelamento da carreira a operacionalizar durante o ano de 2018. Não se aplica aos docentes que ingressaram na carreira no período compreendido entre 2011 e 2017. NOTA INFORMATIVA  – PROGRESSÃO NA CARREIRA Perguntas Frequentes   Tempo de serviço   Como se reinicia a […]

Ler Artigo Completo

Propostas de Despachos sobre a Organização do Ano Letivo 2016/2017 e Mobilidade por Doença

Recebemos hoje do Ministério da Educação  uma proposta de negociação,  para a reunião marcada para o próximo dia 4 de maio de 2016, às 15 horas e 30 minutos , sobre o  Despacho de Organização do Ano Letivo  e uma proposta de Despacho para a regulamentação da Mobilidade por Doença. Aguardamos as vossas opiniões e contributos sobre […]

Ler Artigo Completo